PROMOVENDO O BEM-ESTAR ANIMAL

Sobre Nós

laptop

A FAS - Fundação Alexandra Schlumberger é uma entidade legalmente constituída, sem fins lucrativos e declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 6.789/03, tornando-se a primeira fundação de proteção animal do Brasil que trabalha em quatro áreas distintas: saúde, educação, jurídico e social.
Todas as ações da FAS colaboram e impactam diretamente na qualidade da saúde pública do município, sendo nosso principal objetivo o controle populacional de cães e gatos através da cirurgia de castração. Este é o procedimento que a fundação considera ser o meio mais eficaz para diminuir ou eliminar os problemas causados pela superpopulação, como o abandono, disseminação de doenças, atropelamentos, nascimento de crias indesejadas, entre outros.
Nosso propósito também é oferecer serviços de qualidade a preços acessíveis para a população menos favorecida economicamente, disponibilizando atendimento veterinário à caninos e felinos. Além disso, realizamos palestras educacionais sobre a guarda responsável de animais domésticos, organizamos eventos mensais de adoção (filhotes e adultos) – sendo todos os adultos (acima de 6 meses) já castrados, vermifugados com avaliação médica gratuita no centro de atendimento veterinário da FAS –, e ainda auxiliamos nas denúncias e resgates de animais em situação de risco, vulnerabilidade, maus tratos e crueldade.

A Fundadora

laptop

A nossa Patrona Marie Amelie Alexandra Schlumberger nasceu na Suíça e veio para o Brasil na década de 50, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Casada com Marcel Schlumberger, mudaram para Sorocaba (SP) já na década de 70, onde viveram até o fim das suas vidas.
A percepção do casal quanto ao descaso e desrespeito das pessoas pelos animais fez com que ambos se envolvessem na causa com o propósito de minimizar o sofrimento.
Alexandra, já no fim da sua vida - viúva, debilitada e sem herdeiros legítimos-, demonstrava grande preocupação com a continuidade do seu trabalho dedicado à causa animal, manifestando então o seu interesse em doar a sua única propriedade para ser utilizada em benefício da mesma.
O gesto altruísta da patrona levou-nos a considerar que a Fundação deveria receber o seu nome como homenagem. A sugestão logo foi aceita por ela, que ainda insistiu para o desejo de que a FAS jamais se tornasse um abrigo de animais, modelo de atividade ao qual sempre se opôs pelo fato de manter os animais aprisionados e em situação vulnerável.  A sua postura e desejo sempre nortearam o nosso trabalho, tanto na educação e formação na conscientização da guarda responsável quanto no atendimento e serviços prestados pela FAS.
A FAS foi instituída no dia 17 de outubro de 2002. Marie Amelie Alexandra Schlumberger faleceu em 8 de março de 2003, em Sorocaba. A instituição foi declarada de Utilidade Pública pela Lei nº 6.789 de 17 de março de 2003.

O que fazemos

O nosso centro de atendimento veterinário está habilitado a oferecer ampla variedade de serviços destinados a caninos e felinos domésticos. Confira abaixo:

CASTRAÇÃO

Castração de caninos e felinos (OSH e ORQ).

VACINAÇÃO

Vacinação de caninos (antirrábica e V8) e Vacinação de felinos (antirrábica e V3).

CIRURGIAS

Realizamos vários tipos de cirurgias, inclusive as ortopédicas. Raio x. Ultrassonografia.

CONSULTAS

Procedimentos gerais de consulta veterinária.

icon

PALESTRAS EDUCACIONAIS

Escolas e entidades: conscientização sobre a guarda responsável de animais domésticos.

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo
que seus animais são tratados

- Mahatma Gandhi -

Se quiser aprender a amar, comece com os animais
... eles são mais sensíveis.

- Gurdjieff -

Ajude-nos

Em pouco mais de 15 anos de atividades efetivas, já ultrapassamos 80 mil atendimentos a cães e gatos, mais de 15 mil adoções foram realizadas e executamos mais de 1.000 eventos e palestras educacionais sobre guarda responsável de animais. E para esses números continuarem aumentando precisamos da sua ajuda. Você pode colaborar de diferentes formas e contribuir cada vez mais para as nossas campanhas e projetos. Quer saber mais? Entre em contato com agente.

• Rua Humaitá, número 96
  • CEP 18035310 | Sorocaba
  • Tel.: (15) 3211-1881

• Rua Castanho Taques, número 50
  • CEP 18065230 | Sorocaba
  • Tel.: (15) 3357-0598 / (15) 3357-0449

Preencha o formulário abaixo para dúvidas, sugestões ou reclamações.